segunda, 28 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Restaurante do centro de Votuporanga é assaltado

Dois rapazes foram presos pela Polícia Militar de Votuporanga na tarde de ontem, 22, acusados de assaltar com arma de fogo um restaurante localizado na rua Amazonas, região central da…

Dois rapazes foram presos pela Polícia Militar de Votuporanga na tarde de ontem, 22, acusados de assaltar com arma de fogo um restaurante localizado na rua Amazonas, região central da cidade. Durante o assalto, a arma chegou a disparar, porém ninguém ficou ferido com o tiro. Apesar de os policiais não terem encontrado nem o dinheiro levado, nem o revólver ou a motocicleta utilizada na fuga, a delegada Edna Rita de Freitas, titular do 1º DP (Distrito Policial), resolveu autuar em flagrante R.A.S., 21 anos, e D.R.S., 19, já que ambos foram reconhecidos pelas vítimas.

Segundo informações colhidas no local, dois ladrões entraram no restaurante por volta das 14h utilizando capacete e portando um revólver, e exigiram dinheiro da operadora de caixa J.S.G., 24. Ela explicou que ao abrir a caixa registradora para dar o dinheiro, uma nota de R$ 50 e outra de R$ 20, o assaltante pôs a mão dentro da máquina para pegar mais notas. A operadora então o golpeou o braço do assaltante e a arma caiu no chão. Mesmo tentando jogar o revólver para baixo de algum móvel, a operadora de caixa não conseguiu realizar o movimento, sendo a arma resgatada do chão rapidamente pelo ladrão. Após a tentativa de desarmamento do assaltante, o proprietário do restaurante, o comerciante J.A., 52, pegou uma cadeira de madeira e acertou um dos ladrões, que disparou a arma.

O tiro atingiu um pano que cobria a cadeira, acertou a parede e ricochetiou no teto. Logo após, a dupla fugiu em uma motocicleta. Segundo as vítimas, havia poucas pessoas almoçando no restaurante no momento do assalto. Os dois acusados foram abordados pelos policiais militares na Fazenda do Romero, próxima a estrada do Cruzeiro e levados ao 1ºDP, onde as vítimas então reconheceram os dois pela cor da bermuda e dos chinelos. Um deles apresentava um ferimento no ombro, provavelmente por causa da cadeirada.

Os acusados foram então encaminhados para a Cadeia de Votuporanga pelo crime de roubo. R.A.S. e D.R.S. não apresentam nenhum antecedente criminal. A Polícia Técnica Científica realizou a perícia no local.

Notícias relacionadas