

Uma unidade do restaurante Freshouse, localizada no Shopping Market Place, na Zona Sul de São Paulo, causou revolta nas redes sociais após atribuir a falta de funcionários ao “pessoal do Bolsa Família e da cervejinha que não quer trabalhar”. O “aviso” foi colocado no balcão de atendimento do estabelecimento.


“Senhores clientes, por favor, tenham paciência, o pessoal do bolsa família e da cervejinha não quer trabalhar, estamos com muita falta [de] funcionários. Obrigado”, disse o restaurante. A manifestação foi feita para justificar aos clientes eventuais atrasos no atendimento.
Em nota, o restaurante afirmou que o comunicado foi colocado “indevidamente” e que não reflete os valores da Freshouse. Segundo o estabelecimento, a mensagem foi feita sem autorização da diretoria e já foi removida.
Um levantamento do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, em fevereiro de 2024, mostrou que 75% dos empregos criados com carteira assinada foram ocupados por beneficiários do Bolsa Família. No ano passado, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) registrou a criação de 1.693.673 empregos, dos quais 1.278.765 foram preenchidos por beneficiários do programa.
