sexta, 25 de abril de 2025
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Restaurante culpa “pessoal do Bolsa Família” por falta de funcionários

Uma unidade do restaurante Freshouse, localizada no Shopping Market Place, na Zona Sul de São Paulo, causou revolta nas redes sociais após atribuir a falta de funcionários ao “pessoal do…

Uma unidade do restaurante Freshouse, localizada no Shopping Market Place, na Zona Sul de São Paulo, causou revolta nas redes sociais após atribuir a falta de funcionários ao “pessoal do Bolsa Família e da cervejinha que não quer trabalhar”. O “aviso” foi colocado no balcão de atendimento do estabelecimento.

“Senhores clientes, por favor, tenham paciência, o pessoal do bolsa família e da cervejinha não quer trabalhar, estamos com muita falta [de] funcionários. Obrigado”, disse o restaurante. A manifestação foi feita para justificar aos clientes eventuais atrasos no atendimento.

Em nota, o restaurante afirmou que o comunicado foi colocado “indevidamente” e que não reflete os valores da Freshouse. Segundo o estabelecimento, a mensagem foi feita sem autorização da diretoria e já foi removida.

Um levantamento do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, em fevereiro de 2024, mostrou que 75% dos empregos criados com carteira assinada foram ocupados por beneficiários do Bolsa Família. No ano passado, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) registrou a criação de 1.693.673 empregos, dos quais 1.278.765 foram preenchidos por beneficiários do programa.

Notícias relacionadas