sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Respostas para prova da Vunesp eram vendidas por R$ 25 mil em Fernandópolis

Uma fraude detectada pela Polícia Militar no início da noite dessa quarta-feira(22), coloca “em xeque” a prova da Vunesp, uma das mais conceituadas universidades do país. Seis pessoas foram presas…

Uma fraude detectada pela Polícia Militar no início da noite dessa quarta-feira(22), coloca “em xeque” a prova da Vunesp, uma das mais conceituadas universidades do país.

Seis pessoas foram presas por terem sido encontradas com aparelhos eletrônicos e celulares. Elas estariam repassando resultados do gabarito do vestibular do curso de Medicina, organizado pela fundação Vunesp, para cinco candidatos que fizeram a prova, realizada hoje em Fernandópolis.

Após denúncia anônima, os policiais abordaram dois indivíduos dentro de um automóvel Fox próximo ao terminal rodoviário, que estavam em poder dos celulares e aparelhos.

Quando estavam sendo interrogados pelos PM´s,um dos celulares tocou. Do outro lado da linha estava um dos candidatos beneficiados pelo ato criminoso, que ligava para um dos bandidos para devolver os equipamentos da fraude.

Com isso, a Polícia descobriu que quatro pessoas, chefiadas pelos criminosos A.R.P., 26 anos e J.L.F.S., 38, passaram os resultados do exame para cinco concorrentes da prova de medicina.

Os bandidos receberam R$ 25 mil reais para organizarem a fraude no vestibular, e segundo o delegado Ailton Canato, responsável pelo caso, esta seria a terceira prova que a quadrilha forjava em diferentes cidades.

O coordenador da Unicastelo, Amauri Piratininga disse ao RN que não irá se pronunciar no momento,e uma sindicância interna será aberta para identificar a irregularidade encontrada na prova da Vunesp.

O vestibular,que reuniu mais de três mil inscritos deverá ser cancelado. A dupla também informou a polícia que realizou a mesma fraude em outros três vestibulares. A penúltima cidade foi Osasco na Grande São Paulo.

Notícias relacionadas