sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Respostas do AME e Santa Casa frustram vereador

Para o vereador Gustavo Pinato (PPS), as respostas aos seus requerimentos dirigidos ao AME e a Santa Casa contidas em ofícios datados de 20 e 21 de agosto, respectivamente, estão…

Para o vereador Gustavo Pinato (PPS), as respostas aos seus requerimentos dirigidos ao AME e a Santa Casa contidas em ofícios datados de 20 e 21 de agosto, respectivamente, estão incompletas.

Pinato objetivava saber do AME o nome completo e qualificação de todos os funcionários concursados e contratados que já prestaram, desde a data da sua inauguração, e os que continuam prestando serviço na Unidade do AME, bem como suas respectivas funções/cargos que exerceram ou continuam exercendo, com respectivos salários mensais, com eventuais gratificações/ bonificações.

A resposta enviada ao vereador foi: “o funcionamento deste órgão está sujeito a permanente controle interno, através dos Conselhos Fiscal e de Administração da OSS Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Fernandópolis. Nada obstante, sujeita-se ainda a controle e fiscalização de órgãos externos, a saber : Tribunal de Contas do Estado de São Paulo; Secretaria Estadual da Fazenda do Estado de São Paulo e Secretaria Estadual do Estado de São Paulo”.

Já da Santa Casa, o questionamento era sobre a venda de imóveis. A resposta obtida pelo vereador foi: “segundo consta dos apontamentos existentes nos registros e arquivos desta Santa Casa, eventuais alienações levadas a efeito e assim o foram dentro das normas legais, buscando sobre tudo os reais interesses da instituição. Oportuno destacar que esta Irmandade mantém permanente auditoria externa realizada por empresa de Auditoria Independente, com registro e fiscalização de sua atividade regulamentados e regulados por organismos oficiais”.

A Câmara Municipal aguarda a resposta de requerimento enviado ao Centro de Reabilitação Lucy Montoro.

Notícias relacionadas