domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Residencial Monte Alto: Definida a data para entrega das chaves

Falta muito pouco para a concretização do sonho da casa própria das 210 famílias contempladas com uma unidade no Residencial Jardim Monte Alto. Na próxima semana, elas assinarão o contrato…

Falta muito pouco para a concretização do sonho da casa própria das 210 famílias contempladas com uma unidade no Residencial Jardim Monte Alto. Na próxima semana, elas assinarão o contrato com a Caixa Econômica Federal e, na sequência, receberão as chaves e, se desejarem, no mesmo dia, começarem as mudanças.
O prefeito Junior Marão confirmou a solenidade, que contará com a presença do Superintendente da Caixa Econômica Federal Clayton Rosa Carneiro, para a próxima sexta-feira, dia 28 de outubro, às 8h. As casas fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida.
“Será uma cerimônia simples, mas, com certeza, muito emocionante para estes votuporanguenses, que passarão a ter endereço próprio, num setor da cidade privilegiado e em constante valorização, que será entregue completo com asfaltamento, rede elétrica, água e esgoto, aquecedor solar, transporte coletivo e, em breve, uma escola”, salienta o prefeito.
Segundo dados do secretário do Desenvolvimento Urbano, Jorge Seba, “o conjunto habitacional foi construído com os benefícios do Minha Casa Minha Vida, em área adquirida pela Prefeitura de Votuporanga, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) destinados para famílias de 0 a 3 salários mínimos”, diz. Ele acrescenta que “são 210 unidades, sendo 203 casas com 37 m² de área construída, 02 quartos, sala, cozinha, banheiro e aquecedor solar, e 07 casas com 38,7 m² especialmente adaptadas para moradores com dificuldade de locomoção”, assinala.
O empreendimento teve um custo total de R$ 9,1 milhões, sendo que a construção foi uma parceria entre a CAIXA, a Prefeitura de Votuporanga e a construtora Menin Engenharia Ltda. Segundo projeções, para sua construção foram gerados cerca de 525 empregos, entre diretos e indiretos.
Durante a cerimônia da próxima sexta-feira, após os pronunciamentos das autoridades, os mutuários assinarão os contratos e, em seguida, receberão as suas chaves. De acordo com a diretora de Habitação da Secretaria do Desenvolvimento Urbano, Tatiana Megiani, “para a assinatura dos contratos, será obrigatória a presença dos mutuários contemplados, tanto o beneficiário quanto o coobrigado (responsável), o mesmo se aplicando para aqueles que tenham nomeado um procurador; todos precisam comparecer, munidos de seus CPFs e RGs”, orienta.

Fonte:Assessoria de Imprensa

Notícias relacionadas