sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Residencial dos Botelho é beneficiado com asfalto

A prefeita de Fernandópolis Ana Bim reuniu-se, na última terça-feira (16), no paço municipal, com moradores do Residencial dos Botelho, para atender uma antiga reivindicação dos moradores, o asfalto. Na…

A prefeita de Fernandópolis Ana Bim reuniu-se, na última terça-feira (16), no paço municipal, com moradores do Residencial dos Botelho, para atender uma antiga reivindicação dos moradores, o asfalto. Na reunião os representantes tiveram acesso ao projeto elaborado pelo departamento de engenharia da prefeitura. Nesta etapa serão 9 quarteirões beneficiados, dando continuidade as obras já iniciadas no Jardim Paraíso. Para o próximo ano a prefeitura prevê continuar com empreendimentos no bairro, em galerias e asfalto.

O bairro fundado há 20 anos, conta hoje com uma população estimada de 500 pessoas e recebe os primeiros metros de asfalto. Com a liberação da prefeitura as obras iniciaram na manhã de quarta-feira, 17, com as máquinas fazendo terraplanagem. Segundo a empresa contratada, as obras deverão ser concluídas em 20 dias.

O benefício é comemorado por Genilda Malaquias dos Anjos, líder de bairro. “Para nós é como um sonho realizado que era esperado há tantos anos”. E ela completa afirmando, “eu confio no trabalho da prefeitura, sei que não é tão simples construir galerias e asfalto, mas eu espero receber mais asfalto no ano que vem”, enfatiza a moradora.

Os representantes do bairro também receberam esclarecimentos sobre os valores que deverão ser pagos pelo asfalto. Através de uma lei idealizada pela prefeitura, os moradores que ganham até 3 salários mínimos de renda familiar e tem apenas um imóvel, poderão parcelar em até 5 anos a contribuição de melhoria. O valor do investimento entre guias, sarjetas e asfalto no bairro, será de R$ 190 mil em recursos próprios do município.

O asfalto no residencial dos Botelho faz parte de um dos maiores programas de obras de infra-estrutura urbana da história da cidade. Os investimentos contabilizam R$ 3,2 milhões em recursos próprios e convênios entre 2007 e 2008, totalizando 28 quilômetros de ruas asfaltadas em 22 bairros.

Notícias relacionadas