sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Reserva na Copa, Ederson sai em defesa de Neymar e Fernandinho

De férias no Brasil após a disputa da Copa do Mundo na Rússia, o goleiro Ederson espera que a eliminação da Seleção nas quartas de final não seja motivo para…

De férias no Brasil após a disputa da Copa do Mundo na Rússia, o goleiro Ederson espera que a eliminação da Seleção nas quartas de final não seja motivo para mudanças na comissão técnica. Ele torce pela manutenção do técnico Tite e também saiu em defesa de Neymar e Fernandinho.

“Eu torço para que o Tite fique. Ele fez um bom trabalho, pegou a seleção em baixa e conseguiu reerguê-la. Ele provou que tem competência”, disse o goleiro, em entrevista ao Estado, após participar de um jogo com amigos no CT do Osasco Audax, onde tem treinado para manter a forma física.

Companheiro de Fernandinho no Manchester City, o reserva de Alisson na Copa diz que é injusto culpar o volante ou Neymar pela eliminação diante da Bélgica. “Isso é coisa de torcedor, que sempre quer eleger um vilão. Todos nós perdemos, fomos superados por uma grande seleção. O Neymar é o craque do time e o Fernandinho já mostrou sua qualidade. Ele teve uma infelicidade no lance do gol contra, que poderia ter acontecido com qualquer um.”

Ederson aprovou a ida de Alisson para o Liverpool e deixa claro que pretende se manter na briga por um espaço na Seleção. “Está nos meus planos jogar a Copa do Catar, pois ainda sou jovem (24 anos). Mas para chegar lá, preciso trabalhar e jogar bem nos próximos anos.”

A presença na Copa fez de Ederson um exemplo para os garotos do Audax. “Ele é de Osasco, como nós. Vê-lo no City e em uma Copa dá uma motivação para acreditar que também podemos chegar lá”, disse o goleiro Henrique Cucato, 19 anos. “Legal treinar ao lado dele. É nossa inspiração e um ponto de apoio para buscarmos algo a mais na vida”, afirmou o também goleiro Igor da Silva, de 18 anos. Ambos são do time sub-20.

Notícias relacionadas