quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Representante do Ministério elogia Espaço

O Gerente Regional do Trabalho e Emprego em São José Rio Preto, Robério Caffagni, esteve nesta sexta-feira em Votuporanga, sendo recepcionado pelo secretário do Desenvolvimento Econômico, Diogo Mendes Vicentini. Primeiro,…

O Gerente Regional do Trabalho e Emprego em São José Rio Preto, Robério Caffagni, esteve nesta sexta-feira em Votuporanga, sendo recepcionado pelo secretário do Desenvolvimento Econômico, Diogo Mendes Vicentini.

Primeiro, ele visitou as instalações do Espaço Empresarial “David Mendonça Pontes”, elogiando não só o espaço físico e os equipamentos, mas principalmente “a metodologia de ensino e trabalho que, com certeza, farão de Votuporanga uma referência nacional”.

Ele também conversou com os parceiros e empresários uma fórmula mais eficaz para a realização dos estágios para os alunos dos cursos do Espaço Empresarial.

De acordo com Diogo Vicentini, “o que todos queremos é criar facilidades para que os alunos possam estagiar nas fábricas, sem que haja qualquer risco de os empresários infringirem a legislação trabalhista”, disse.

A respeito disso, Caffagni colocou-se à disposição para orientar estes procedimentos dentro da legalidade.

Menor Aprendiz

No final da manhã, o Gerente Regional do Trabalho e Emprego em São José Rio Preto, Robério Caffagni participou de uma reunião no gabinete do Prefeito, onde a tônica foi o programa Menor Aprendiz.

Além de Caffagni, estiveram presentes os parceiros do programa, SENAC e Centro Social, Sindicato do Comércio Varejista e Sindicato dos Empregados no Comércio.

“Tanto o Menor Aprendiz quanto o Dafic são oportunidades para o jovem se qualificar e se tornar um profissional de sucesso no mercado de trabalho, porém temos visto que, por questões da legislação, as empresas preferem os egressos do Menor Aprendiz, o que causa certa preocupação ao Centro Social, que mantém o Dafic”, explicou o prefeito.

Assim, o prefeito Junior Marão fez um apelo para que houvesse um entendimento entre todos “para que o benefício do primeiro emprego pudesse ser uma oportunidade justa para todos”.

Robério Caffagni ouviu atentamente as colocações apresentadas pelo casal presidente do Centro Social, Bader e João Lorente, pela gerente do SENAC, Maria Aparecida Rosa, pelo presidente do Sincomércio, João Herrera Martins, e pela presidente do Sincomerciários, Maria Augusta Caitano Marques, a Lia, dentre outros.

“As propostas surgidas no encontro serão discutidas e aprimoradas”, explicou Diogo Vicentini.

Notícias relacionadas