Um dos representantes do Laboratório Unilab que presta serviços à Santa Casa de Fernandópolis e que também atende a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, usou a tribuna livre da Câmara Municipal na sessão desta terça-feira, dia 21, para dar explicações sobre o funcionamento e prestação do serviço.
Felipe Guedes disse que presta serviços a Santa Casa desde a época da OSS Andradina que assumiu o hospital e manteve como prestador de serviço depois de passar por uma auditoria e prestação de contas à Justiça de Fernandópolis, quando houve a interdição judicial.
Para ele, o serviço de coleta, transporte até resultado dos exames são “perfeitos”, tirando alguns contratempos e informou ser pontual na entrega dos resultados, além do único que trabalha 24h.
A declaração de Felipe foi questionada pela vereadora Janaina Alves, também enfermeira e administradora da UPA, apresentando documentos que comprovam a demora na entrega de resultados de exames laboratoriais.
Janaína chegou a citar um período de aproximadamente 6 horas para o retorno de um resultado de exame, além de outras situações ocorridas em alguns períodos e ainda pediu maior e melhor comunicação entre a UPA e o lboratório.
A vereadora também destacou a superlotação na UPA ocorrida nos últimos dias que ultrapassou a casa dos 300 atendimentos dias, com mais de 20 pedidos de internação ao sistema cross, incluindo um bebê de 1,5 anos e uma idosa de 87 anos.