Renata Banhara contou em seu Instagram nesta sexta-feira (8) que vem enfrentando problemas para conseguir contratar planos de saúde para realizar uma cirurgia.
A modelo disse em vídeos que as empresas responsáveis pelo serviço se recusam a aceitá-la como cliente alegando que ela já enfrenta uma doença pré-existente. Renata descobriu uma grave infecção na região do rosto há mais de um ano e realiza diversos tratamentos.
Em vídeo falando sobre o problema, Renata Banhara explicou que vem enfrentando fortes dores e complicações da doença, e desabafou: “Eles [empresas de planos de saúde] querem que eu morra”.
“Tenho direito a vida. As operadoras me negam e está na lei! Eu posso ter um plano de saúde (…) Tenho q ter direito a exames pré e pós-operatórios, controle no pós-cirúrgico, ter suporte após a cirurgia se caso venha precisar de uma semiiintensiva, ou até mesmo uma UTI. Só com Plano de Saúde teremos segurança!“, defendeu a modelo.
Renata recebeu diagnóstico e fez tratamentos a partir de um plano de saúde até fevereiro, quando se separou do marido após sofrer uma agressão. Na época, a modelo contou publicamente que descobriu uma traição, foi espancada pelo companheiro e teve seus cuidados médicos cortados por ele.