Com cada vez mais jovens a navegar na Internet, e ai a investirem o seu tempo, contacto esse que atualmente se inicia cada vez mais cedo na vida dos adolescentes e até mesmo dos pré-adolescentes, de referir que muito deste tempo é passado em redes sociais como o Facebook, Twitter, Hi5, MySpace, de salientar que deste uso muitas vezes, indiscriminado, por vezes surgem situações que se podem apresentar perigosas.
Existem milhares de jovens (muitas vezes com idades inferiores a 10 ou 11 anos) que se expõem diariamente na Internet sem quaisquer cuidados. Mais grave ainda, em muitos casos expõem também a privacidade de familiares, amigos e conhecidos e muitos deles chegam mesmo a revelar dados como a sua morada verdadeira, a escola que frequentam, entre outros.
Com uma neta de 13 anos envolvida neste tipo de relacionamento virtual, uma senhora de Santa Fé do Sul já buscou ajuda até da policia preocupada com a situação, ela diz que esse caso vem se arrastando há dois meses, a neta teria iniciado um “namoro” via facebook e desde então o desconhecido rapaz vem insistentemente passando mensagens para a adolescente, “é um verdadeiro tormento o dia todo”.
Segundo a senhora, o insistente rapaz vem tentando marcar encontro com sua neta a todo custo, inclusive afirmou para a adolescente que virá a Santa Fé do Sul para encontra-la, ele alega ser de Osasco, situação pouco provável, tendo em vista que o celular de contato utilizado pelo mesmo tem DDD 17.
A avó diz ter muito medo do que possa acontecer, “a gente houve muita coisa ruim acontecendo com encontros através da internet, minha neta é apenas uma criança, porem não me dá ouvidos quando falo dos perigos ela acha que um cara que nem conhece e sua paixão”.
O sujeito manda mensagens dizendo querer casar com a adolescente, a avó informou que quando tenta saber algo sobre o rapaz ele desconversa, teria dito em certa oportunidade que não tem mãe, e quando e perguntado pela sua família não passa qualquer informação.
Mesmo tendo conhecimento de que o caso já foi comunicado a policia, o misterioso internauta não dá trégua, o rapaz liga ou passa mensagens via celular à noite inteira. “eu não tenho conseguido dormir direito desde que essa história começou, a duas noites atrás eu tive uma crise de choro, não sei mais o que fazer” finalizou a avó.