O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira (2), em um evento com empresários israelenses, que a abertura de um escritório comercial do Brasil em Jerusalém mostra que o relacionamento entre os dois países “veio para ficar”. O anúncio do escritório foi feito no último domingo (31), após reunião com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.
“Como há pouco nos tornamos noivos, no bom sentido, abrindo aqui uma representação nossa de negócios e tecnologia, de pesquisa, de inovação em Jerusalém, os senhores começam cada vez mais a notar que esse nosso relacionamento veio para ficar”, afirmou o presidente, segundo o portal de notícias G1.
Durante seu discurso no evento, Bolsonaro ressaltou que o Brasil é um bom negócio para investidores. Ele citou a biodiversidade do país e o que chamou de “novos tempos”, em referência ao seu governo.
“Novos tempos, novos horizontes. Estamos a disposição dos senhores empreendedores, os senhores que querem investir no Brasil. É a certeza que serão bem acolhidos, serão bem tratados e que poderão confiar em novo trabalho”, disse Bolsonaro.
Ele também destacou que o governo está “fazendo a sua parte”, enviando medidas para o Congresso. O presidente disse que confia na responsabilidade do Congresso em dar uma “resposta”.
“Estamos fazendo a nossa parte. Propostas foram encaminhadas ao parlamento. Tenho certeza que o nosso parlamento, com a sua responsabilidade, com o seu patriotismo nos dará uma resposta a isso. Outras medidas estamos tomando, como reformas”, completou Bolsonaro.