quinta-feira, 24 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Registros criminais diminuem em 2007

Homicídios, furtos e roubos a residências, propriedades rurais e estabelecimentos comerciais, diminuíram no primeiro trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2006. Os dados foram divulgados na…

Homicídios, furtos e roubos a residências, propriedades rurais e estabelecimentos comerciais, diminuíram no primeiro trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2006. Os dados foram divulgados na última sexta-feira pela Delegacia Seccional de Votuporanga, que abrange em sua estatística outras 14 cidades da região.
Segundo o responsável pelo expediente da Delegacia Seccional, o delegado Maurício José Rodrigues, os números são positivos, uma vez que nos últimos anos estes registros só apresentavam aumento. Ele atribui tal diminuição ao bom trabalho ostensivo desempenhado pela Polícia Militar e ao esclarecimento de diversos casos, que levam para a cadeia alguns criminosos. “O patrulhamento feito pela PM na rua ajuda muito a coibir o crime, principalmente quando se trata dos furtos”, ressaltou.
Já quanto aos homicídios, o delegado diz que os casos são mais atípicos, porque resultam na maioria das vezes de desentendimentos entre vítima e autor. Estes assassinatos, portanto, acabam sendo esclarecidos, por envolverem principalmente pessoas que possuem de alguma forma, um tipo de relação entre si, seja ela amorosa, familiar, ou de amizade, entre outras.
De acordo com os dados, os homicídios diminuíram 25%, caindo de quatro registros para três. No primeiro trimestre de 2006 ocorreram dois assassinatos em Votuporanga, um em Américo de Campos e um em Cardoso; enquanto que neste ano, houve uma morte em Votuporanga, uma em Álvares Florence e outra, novamente em Cardoso.
Os furtos, que somaram 594 casos durante os três primeiros meses do ano passado, também tiveram uma redução de 5% no mesmo período de 2007, quando houve 564 registros. Em relação aos roubos, a diminuição foi de 26%: os 23 assaltos ocorridos no 1.º trimestre de 2006 caíram para 17 este ano.

Notícias relacionadas