terça, 19 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Registro de armas de fogo poderá ser feito nas agências dos Correios

Polícia Federal facilita procedimento para registro de armas de fogo, que poderá ser feito nas agências dos Correios. A partir de agora, o cidadão que possui arma sem registro federal…

Polícia Federal facilita procedimento para registro de armas de fogo, que poderá ser feito nas agências dos Correios.

A partir de agora, o cidadão que possui arma sem registro federal pode efetuar a regularização em uma das agências dos Correios distribuídas em todo o Brasil.

Para isto, basta levar cópias de documentos pessoais, como identidade e comprovante de residência, além dos dados da arma.

A taxa cobrada será de 6 reais e cinquenta centavos.

O presidente dos Correios, Carlos Henrique Custódio, destacou que não é permitido levar a arma até agência porque o porte está proibido no país, liberada apenas a posse.

Já o diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Correa, destacou que quem não fizer o cadastramento responderá a um processo se, em qualquer situação, for pego com uma arma. A pena é de 1 a 3 anos de prisão. Mas, para facilitar o processo, ele explicou que o dono não precisa revelar a origem do armamento.

Quem não registrar a arma até o dia 31 de dezembro terá de devolvê-la, sem pagamento de indenização e sem possibilidade de cadastrá-la.

Notícias relacionadas