Uma mulher que estava internada no hospital Beneficência Portuguesa, em Rio Preto, morreu no início da noite desta segunda-feira (dia 14) em decorrência do vírus H1N1. Esta é a 12ª morte registrada na região causa pela gripe suína.
Maria Aparecida Pereira Pinto, de 58 anos, era moradora de Zacarias e estava internada em Rio Preto há sete dias. Segundo informações, ela procurou ajuda médica, pois apresentava tosse e falta de ar, que acabou evoluindo para insuficiência respiratória e pneumonia.
Na semana passada, a Secretaria de Saúde de Catanduva confirmou a morte de um bebê de apenas cinco meses, morador de Jales, que estava internado no Hospital Padre Albino.
Além de Buritama e Jales, também foram registradas mortes pelo vírus H1N1 nos municípios de General Salgado, Icém, Mendonça, Mirassol, Rio Preto, Santa Adélia e Tabapuã.
A região registrou a décima segunda morte por H1N1 nesta segunda-feira, dia 14. A vítima é e estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Hospital Beneficência Portuguesa, em Rio Preto. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ela morreu no início da noite desta segunda-feira, dia 14.
Gazeta de Rio Preto