Foi confirmada nesta segunda-feira (dia 4) a 18ª morte causa pelo vírus H1N1 na região de Rio Preto. A vítima foi uma idosa de 61 anos, moradora de Pereira Barretos, e estava internada de Ilha Solteira.
De acordo com informações, Terezinha Santos de Souza, 61 anos estava internada no hospital Regional de Ilha Solteira e morreu no último dia 18 em decorrência da gripe suína. Os resultados dos exames foram divulgados nesta segunda-feira. Desde o início do ano foram 18 mortes registradas e esta foi o primeiro caso confirmado de Pereira Barreto.
Outras cidades que tiveram mortes causadas pelo vírus H1N1 são Fernandópolis (2), General Salgado (2), Icém (1), Jales (1), Mendonça (1), Mirassol (3), Rio Preto (3), Santa Adélia (1), Tabapuã (1) Vitória Brasil (1) e Zacarias (1).
Sintomas
A pessoa apresenta febre acima de 38ºC, tosse e dificuldade respiratória, acompanhada ou não de dor de garganta, ou de manifestações gastrointestinais, dor de cabeça, dores musculares, nas articulações e tosse. A febre é um dos sintomas mais recorrentes, presente em 92% dos casos. No surgimento de qualquer sintoma, recomenda-se procurar o médico de confiança ou a unidade de saúde mais próxima.
Gazeta de Rio Preto