quinta, 6 de fevereiro de 2025
Pesquisar
Close this search box.

Região tem 10 mortes confirmadas por Coronavírus

As regiões oeste e noroeste paulista já tem 10 mortes confirmadas pela Covid-19, de acordo com dados coletados pelo sbtinterior.com, com base nos levantamentos diários divulgados das prefeituras. As cidades…

As regiões oeste e noroeste paulista já tem 10 mortes confirmadas pela Covid-19, de acordo com dados coletados pelo sbtinterior.com, com base nos levantamentos diários divulgados das prefeituras.

As cidades com mortes confirmadas pela doença são Catanduva (2), Dracena (1), Rio Preto (2), Penápolis (2), Presidente Prudente (2) e Presidente Venceslau (2).

Há, ainda, 25 mortes suspeitas em cidades da região, mas ainda aguardam exames laboratoriais. São 11 mortes investigadas na região de Prudente, nove na região de Rio Preto e cinco na região de Araçatuba.

CASOS

Até a manhã desta quinta-feira (9), Rio Preto é a cidade com o maior número de casos confirmados da doença: 42. Araçatuba tem 13 casos do novo coronavírus e Presidente Prudente, três.

Em toda a região, são 102 casos confirmados da doença.

O QUE É O CORONAVÍRUS

A doença provocada pelo novo Coronavírus é oficialmente como COVID-19, sigla em inglês para “coronavirus disease 2019” (doença por coronavírus 2019, na tradução).

• Vírus que causa doença respiratória pelo agente coronavírus, com casos recentes registrados na China e em outros países.

• Quadro pode variar de leve a moderado, semelhante a uma gripe. Alguns casos podem ser mais graves, por exemplo, em pessoas que já possuem outras doenças. Nessas situaçōes, pode ocorrer síndrome respiratória aguda grave e complicações. Em casos extremos, pode levar a óbito.

• A transmissão ocorre por espirro, tosse, catarro, gotículas de saliva, contato próximo (aperto de mão) e contato com objetos ou superfícies contaminadas.

SINTOMAS E PREVENÇÃO

• Os sintomas do novo coronavírus são febre, tosse seca, dificuldade para respirar, além de dores, corrimento e congestão nasal, dor de garganta e diarreia.

• Cuidados, diante de casos suspeitos, são semelhantes aos adotados para evitar gripe:

• Evite ficar em contato próximo a pessoas com febre e tosse.

• Procure um serviço médico se apresentar sintomas como febre, tosse e dificuldade de respirar.

• Lave as mãos com frequência e utilize álcool em gel.

Notícias relacionadas