O governo de São Paulo escolheu a região de Catanduva, no Noroeste Paulista, para implantar o programa piloto de teleatendimento com suporte do Hospital Albert Einstein na área dermatológica.
“Nossa região está sendo prestigiada nesse importante programa que dá suporte de qualidade no diagnóstico de saúde e já atende cinco municípios da região: Itajobi, Novo Horizonte, Pindorama, Pirangi e Tabapuã”, declarou Carlão Pignatari que é líder do governo João Doria e deputado estadual eleito pelo Noroeste Paulista.
O programa será expandido para outros municípios e já está em funcionamento desde o dia 25 de abril na UBS central de Catanduva.
O Multisaúde é o programa que tem qualificado os profissionais através de um aplicativo desenvolvido exclusivamente para cuidar da saúde da população que usa o SUS em parceria gratuita com o hospital Albert Einstein.
Dentre as qualidades do programa está a emissão de laudos a distância, sugestões de terapias e em caso de suspeita de câncer é realizado o encaminhamento imediato para a unidade de referência para biópsia e procedimentos.
“É a tecnologia sendo usada para a saúde e atendimento da população”, define Carlão para o programa que “está atendendo com qualidade e será expandido”, anunciou.
NOROESTE PAULISTA
Além do Multisaúde, a região também foi contemplada pelo governo do Estado com o programa Corujão da Saúde. São 49.360 exames para zerar a fila dos municípios em endoscopias, ultrassonografias e endoscopias.