Um trator que bateu na manhã de ontem em um poste de energia elétrica, no bairro São João, deixou 6.900 clientes sem luz por quase três horas. Além do município de Votuporanga, o abastecimento foi interrompido nas áreas urbanas e rurais de Cosmorama e Álvares Florence. Por causa do impacto, o poste tombou e os cabos ficaram frouxos, o que ocasionou o rompimento de alguns fios de alta tensão que passam pelo Sítio Nossa Senhora Aparecida, localizado a margem da vicinal que liga Votuporanga ao bairro rural Cruzeiro, onde também funciona um pesque-pague.
O administrador da propriedade, Jair Aparecido Gimenez, 51, contou ao Diário que cuidava do gado, quando ouviu um forte barulho e viu que os cabos que haviam arrebentado, caíram sobre a cerca, formando-se assim, uma corrente de fogo. A Polícia Militar foi acionada e comunicou a Elektro logo em seguida, que efetuou o conserto da rede de transmissão de energia na propriedade rural, simultaneamente com a fixação do poste atingido pelo trator, no bairro São João.
Conforme a assessoria da empresa, o fornecimento de energia elétrica foi totalmente restabelecido, tanto para área urbana como rural dos três municípios atingidos, às 13h32. Ninguém ficou ferido.