sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Região demite 11 Policiais Militares. Em Fernandópolis 3 são afastados

Onze maus policiais militares foram demitidos nos últimos dois anos do Comando de Policiamento do Interior (CPI-5) de Rio Preto. Desse total, seis pertenciam ao 17º Batalhão, também sediado em…

Onze maus policiais militares foram demitidos nos últimos dois anos do Comando de Policiamento do Interior (CPI-5) de Rio Preto.

Desse total, seis pertenciam ao 17º Batalhão, também sediado em Rio Preto, os demais integravam os quadros da PM dos outros 96 municípios da região. Os motivos mais comuns para as demissões foram concussão (extorsão praticada por funcionário público), lesão corporal e prevaricação.

Segundo o comandante-geral da PM, Álvaro Batista Camilo, as demissões fazem parte do que ele chama de processo interno de depuração do efetivo. “Extorsão e outros crimes dessa gravidade são intoleráveis. Todo os que insistirem nessa prática serão punidos como forma de combate aos maus policiais na corporação”, disse.

As investigações foram motivadas por desvio de conduta no exercício da atividade.

A principal falha, segundo a PM, são atos de arbitrariedade no cumprimento do dever ou quando em folga.

Os PMs que perderam a farda no ano passado são A.M., R.C.G., A.C.O., e M. R. B., que integravam uma equipe Força Tática. Segundo o comando, eles aceitaram R$ 2,4 mil para a liberação de um preso foragido do regime semiaberto

Notícias relacionadas