sexta, 22 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Região de Rio Preto terá 7 projetos concorrendo a prêmio do Governo para ações inclusivas

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência irá premiar as 10 melhores práticas inclusivas em todo o Estado de São Paulo. As quatro mais bem colocadas serão…

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência irá premiar as 10 melhores práticas inclusivas em todo o Estado de São Paulo.

As quatro mais bem colocadas serão premiadas com troféu e as demais receberão menção honrosa.

A região de São José do Rio Preto terá concorre ao prêmio com 7 ações. Cerca de 300 projetos, enviados por municípios de todo o Estado de São Paulo, disputam a premiação.

O Prêmio Governo do Estado de São Paulo – Ações Inclusivas para as Pessoas com Deficiência – Edição 2010 -, realizado com apoio da Fundação Prefeito Faria Lima – Cepam, será entregue em cerimônia pública, em São Paulo, no dia 15 de Dezembro de 2010. Cerca de 300 projetos foram inscritos e participam do processo de seleção.

De acordo com a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, “o evento tem a finalidade de dar reconhecimento aos municípios que se preocuparam com a questão da inclusão social de pessoas com deficiência e serve, também, como estímulo para aqueles que ainda estão por implantar as suas políticas públicas”.

Dentre estes 300, as 10 melhores práticas inclusivas serão selecionadas segundo critérios estabelecidos no Regulamento do Prêmio.

Os vencedores terão suas práticas divulgadas em publicação distribuída na data da Cerimônia de Entrega do Prêmio e reconhecimento público nos websites da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Cepam. Os ganhadores também receberão troféu e Menção Honrosa.

O objetivo do Prêmio é estimular a implementação de práticas inclusivas e aprimorar a gestão de políticas públicas, em especial na atuação com os municípios paulistas, com ações inclusivas voltadas ao segmento das pessoas com deficiência, que soma mais de 5 milhões no Estado de São Paulo.

Notícias relacionadas