Um reeducando do Centro de Progressão Penitenciária ‘Dr. Javert de Andrade’ (CCP) tentou fugir de um hospital nesta quinta-feira (11) em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência, o suspeito 35 anos chegou a agredir um agente penitenciário, mas acabou contido em meio a ação criminosa.
Na Central de Flagrantes, a vítima de 51 anos relatou que “estava com quatro detentos no Hospital de Base, quando flagrou o suspeito abordando pessoas e pedindo celular emprestado. Avisou a ele que a conduta era ilegal e que comunicaria a unidade prisional sobre o ocorrido. O homem saiu em disparada na direção da porta de saída do HB, mas não conseguiu sair por aquela porta, retornando na direção dele”.
Em seguida, seguiu o depoimento, “o reeducando passou a desferir socos e chutes nele, na tentativa da continuar a fugir. Foi necessário uso de força para conseguir contê-lo e algemá-lo. Em seguida, se dirigiu para a delegacia, a fim de registrar a ocorrência”.
A documentação terminou enviada para o distrito policial correspondente a área dos fatos, que vai proceder as investigações sobre o caso.