Em Fernandópolis, a pastoral da criança no Jardim Paraíso atende hoje 75 crianças e 68 mães, com muita dedicação e carinho.
Como em todas as unidades de atendimento no Brasil, a cada inicio de mês, sempre no segundo dia útil, é feito a pesagem das crianças e oferecida uma sopa a elas.
No Jardim Paraíso o grupo de dona Lurdinha coordena a pastoral há mais de 7 anos. Para ela o convívio semanal fez o grupo torna-se uma família. “Somos uma família que só pensamos no bem estar de nossas crianças. Agradecemos a pastoral que há anos nos ajuda a fazer o bem e a associação de moradores do bairro que sempre nos apóia”.
Durante a pesagem a coordenadora aproveitou para destacar o apoio do presidente do bairro Cleber Rocha e aos visitantes que estiveram na pastoral na ultima semana. “O Cleber é um filho pra nós, além de nos visitar com frequência nos alegra com a visita de pessoas importantes que traz para conhecer nosso trabalho”.
Na semana passada estiveram acompanhando o trabalho da pastoral o gerente do Gigantão Claudinei Dionato e o fernandopolense coordenador de jornalismo da Tv BAND em Foz do Iguaçu, Diego Hurtado.
Pastoral da Criança
A Pastoral da Criança é um organismo de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, que tem como objetivo a promoção do desenvolvimento integral de crianças entre 0 e seis anos de idade em seu ambiente familiar e em sua comunidade. A sua atuação tem caráter ecumênico, atendendo pessoas de todos os credos e etnias.
No Jardim Paraíso, em Fernandópolis, conta com grande apoio do padre Valter Junior e irmã Inês Pacioli que atuam na comunidade São Sebastião.