sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Recorde: mais de R$ 3 milhões arrecadados com Refis

Os servidores municipais da Prefeitura de Votuporanga que atuaram no Refis – Programa de Recuperação Fiscal receberam as gratificações do prefeito Junior Marão na manhã desta segunda-feira (05/8). Foram arrecadados…

Os servidores municipais da Prefeitura de Votuporanga que atuaram no Refis – Programa de Recuperação Fiscal receberam as gratificações do prefeito Junior Marão na manhã desta segunda-feira (05/8). Foram arrecadados mais de R$ 3 milhões com o programa este ano, número recorde.

“O programa de incentivo foi estendido para 60 dias este ano, então, todas as pessoas tiveram oportunidade de negociar suas dívidas. E sabemos que só conseguimos esse número expressivo por conta da dedicação e empenho de todos os profissionais envolvidos nos atendimentos, principalmente na última semana, quando o número de pessoas aumentou muito”, afirmou Marão.

O programa encerrou no dia 1º de agosto, quinta-feira passada. No total, foram negociadas dívidas de 423 empresas e de mais de 1.700 imóveis. Entre os tributos negociados estavam IPTU, ISS, taxas de fiscalização, multas de trânsito, de calçadas irregulares, de limpeza de terrenos, entre outros.

Os contribuintes tiveram como optar por pagar seus débitos à vista, com desconto de 90% dos juros e multas, ou parcelar em até 12 vezes com descontos menores de acordo com o número de parcelas.

“A última vez que fizemos o Refis, em 2009, o prazo para o contribuinte negociar foi de 30 dias. Neste ano dobramos o período para dois meses, então, sabemos que todos que quiseram, e puderam, conseguiram quitar seus débitos com a Prefeitura”, afirmou o secretário de Finanças, Egmar Marão.

Aos servidores que trabalharam nos atendimentos do programa, o secretário disse ainda que a Prefeitura continuará investindo em capacitação de seus colaboradores.

“Vocês são prova de que o servidor público trabalha, e muito. Vamos investir cada vez mais em modernização para melhorar ainda mais as condições de trabalho e os serviços prestados à população”.

Notícias relacionadas