quarta, 20 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Reclamações contra empresas de telecomunicações disparam em 2009

Serviços de telecomunicações, como os de telefonia, internet e TV por assinatura, são alguns dos que mais dão dor de cabeça, para os brasileiros. Entre janeiro e novembro deste ano,…

Serviços de telecomunicações, como os de telefonia, internet e TV por assinatura, são alguns dos que mais dão dor de cabeça, para os brasileiros.

Entre janeiro e novembro deste ano, a Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, recebeu quase um milhão e 400 mil queixas contras as empresas que prestam esse tipo de serviço.

O número representa ala de mais de 50 por cento, na comparação com o mesmo período de 2008.

De cada 10 reclamações, pelo menos três falam de cobranças indevidas ou ligações que os clientes não fizeram, mas apareceram na conta.

Destaque, também, para o péssimo atendimento prestado nos chamados call centers, as centrais de atendimento telefônico, das empresas.

Já no caso da internet banda larga, um dos principais motivos de reclamação são as interrupções do serviço, seguidas por reparos não realizados.

As queixas dos clientes servem como termômetro para a Anatel medir a qualidade dos serviços prestados pelas empresas.

Em junho, a Agência chegou a proibir a Telefônica de comercializar o Speedy, até que fossem corrigidos os problemas relacionados ao serviço.

Notícias relacionadas