sexta, 8 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Reciclagem atingida por fogo pode ter perdido 20 toneladas

A manhã desta quinta-feira foi o período para rever a tragédia que destruiu parte de uma empresa de reciclagem no Distrito Industrial 4 em Fernandópolis. O valor do prejuízo ainda…

A manhã desta quinta-feira foi o período para rever a tragédia que destruiu parte de uma empresa de reciclagem no Distrito Industrial 4 em Fernandópolis. O valor do prejuízo ainda não foi contabilizado, mas segundo Itamar Zem, proprietário do local, pelo menos 20 toneladas e de plástico e papéis recicláveis foram consumidos pelo incêndio registrado no final da tarde de quarta-feira, dia 16.

Ele e os funcionários ainda buscam respostas para o foco de incêndio que atingiu primeiro o deposito que posteriormente todo esse material seria separado em um barracão e compactado em fardos. A prensa que faz essa função também foi consumida pelo fogo. Ele conta que estava na empresa na hora do incêndio e tentou de todas as formas salvar um pouco do material.

A área também serve de residência para ele e a família e agradeceu pelo fogo não ter chegado até a casa. Ele, a mulher e outros oito funcionários conseguiram sair após cortarem a tela do alambrado aos fundos.

Ninguém ficou ferido e nenhum tipo de ocorrência por intoxicação foi registrada no Pronto Socorro da Santa Casa de Fernandópolis.

O vereador André Pessuto esteve no local e colocou a inteira disposição do proprietário na ajuda de remoção do material queimado. Eles aguardam uma decisão da Prefeitura sobre o assunto.

O FATO

O incêndio da Reciclagem Santo Antônio teve início por volta das 17h desta quarta-feira, dia 16. A fumaça preta chamou atenção de muitos populares que foram até o local. Vários caminhões tanques do Corpo de Bombeiros, Sabesp e da Usina Alcoeste trabalharam no controle do incêndio que por pouco não atingiu completamente a empresa Coferbox, vizinha a reciclagem.

Funcionário tentaram retirar os materiais inflamáveis que estavam encostados na parede da empresa, até que grande volume de fumaça atingiu o galpão fazendo com que a ação fosse cancelada.

Na manha de hoje foi possível visualizar o que foi perdido. Para Itamar, pelo menos dois anos serão necessários para recuperar o que foi perdido.

As concessionarias de energia elétrica e da empresa de telefonia também estiveram no local e interromperam o fornecimento de energia e dados, isolando das demais indústria no parque industrial. A reciclagem Santo Antônio é uma das pioneiras na cidade e foi a primeira empresa a ocupar a áreas em na década de 90.

Notícias relacionadas