sábado, 18 de outubro de 2025
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Recém-saído da cadeia é preso em Votuporanga após furtar casa e cair em cerco policial

Um homem de 32 anos, identificado pelas iniciais E.D.P., foi preso novamente em Votuporanga após furtar uma residência no bairro Cidade Nova, na manhã desta quinta-feira (9). O detalhe é que ele havia acabado de deixar o sistema prisional. O suspeito foi detido logo após pular o muro da casa furtada e dar de cara com policiais militares que faziam um cerco na região.

A Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de furto na Rua Javari. Em uma ação conjunta de patrulhamento (Programa Dejem), as equipes receberam as características do suspeito e montaram uma estratégia de vigilância.

Flagrante e confissão por troca de drogas

Durante o cerco, os PMs flagraram o homem pulando o muro dos fundos da residência carregando uma bolsa. Ele foi abordado imediatamente. Na revista, a polícia encontrou diversas ferramentas na bolsa, que ele confessou ter acabado de furtar.

Com o suspeito, a polícia também localizou um celular e outros objetos que haviam sido roubados de uma segunda casa, na Rua Nelciades Oliveira, onde outros eletroeletrônicos foram abandonados sobre um muro durante a fuga. A vítima da primeira casa reconheceu os produtos apreendidos.

Em depoimento à polícia, o detido confessou que já havia separado mais objetos — como uma televisão, caixas de som e perfumes — e que pretendia trocar todos os itens furtados por pedras de crack.

O homem foi conduzido à Central de Polícia, onde foi autuado em flagrante por furto qualificado (devido ao rompimento de obstáculo e invasão de domicílio) e permaneceu preso à disposição da Justiça.

Notícias relacionadas