quinta-feira, 24 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Recém-nascida é encontrada morta

A polícia de Taubaté, no Vale do Paraíba, investiga a morte de um recém-nascido encontrado em uma sacola plástica. O corpo da criança, uma menina, teria sido abandonado ainda com…

A polícia de Taubaté, no Vale do Paraíba, investiga a morte de um recém-nascido encontrado em uma sacola plástica. O corpo da criança, uma menina, teria sido abandonado ainda com o cordão umbilical no quintal da casa da mãe.

De acordo com a Polícia Militar, a mãe da criança, uma jovem de 25 anos, teria escondido dos pais que estava grávida. Na terça-feira (21), ela passou mal e precisou ser internada no Hospital Universitário. Os médicos que a atenderam constataram que ela havia sofrido um aborto. Eles então avisaram os pais da jovem, que encontraram o corpo da criança.

“Ela (a mãe) alegou que deu à luz no quarto de casa e que o bebê já estava morto”, afirma a delega Regina Pelógia. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher. A polícia aguarda agora o laudo do IML que vai determinar a causa da morte da criança.

“Se a criança tiver nascido com vida, a mãe vai responder por infanticídio”, completa a delegada. O laudo do IML de São Paulo deve ficar pronto em aproximadamente um mês. O corpo da criança foi sepultado terça-feira em Taubaté.

A mãe continua internada. Ninguém da família foi encontrado para comentar o caso. O Conselho Tutelar de Taubaté informou que ainda não foi notificado.

Notícias relacionadas