Dois homens foram presos em Penápolis acusados de roubar os pares de tênis e os aparelhos de celular de dois estudantes no último domingo.
Os policiais conseguiram localizá-los porque, antes do crime, um deles havia passado pelo pronto-socorro e foi visto em uma farmácia, na área central do município.
As vítimas são um adolescente de 17 anos e um jovem de 18 anos. Eles disseram à polícia que caminhavam pela avenida Antônio Define e, no cruzamento com a rua Anchieta, foram rendidos por dois homens. Um dos ladrões colocou a mão sob a blusa e mandou os garotos entregarem os tênis e o celular. Após pegar os objetos, os bandidos fugiram sentido à Vila Aparecida.
Os estudantes chamaram a polícia e informaram que, momentos antes do crime, viram um dos acusados dentro de uma farmácia no Centro da cidade. Os policiais foram até o local e foram informados que os suspeitos haviam comprado um medicamento para os olhos, apresentando receita médica obtida no pronto-socorro.
IDENTIFICADO
A polícia conseguiu a identificação dos suspeitos no hospital e foram detidos dormindo em casa, no bairro São Francisco. Eles negaram o crime, mas os pares de tênis e os telefones roubados estavam na residência e foram reconhecidos pelas vítimas. A dupla foi presa em flagrante e encaminhada à cadeia da cidade.
BIRIGUI
Em Birigui, no bairro Recanto Verde, uma estudante de 17 anos teve o celular roubado por dois homens de moto na noite de domingo. Um dos ladrões estava armado com uma faca. Eles não foram identificados pela polícia.
Folha da Região