quarta-feira, 23 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Realizada primeira revista em Riolândia

Agentes penitenciários da unidade prisional de Riolândia, com o apoio da Tropa de Choque do 16.º Batalhão da Polícia Militar de Fernandópolis, a qual pertence a companhia de Votuporanga, entre…

Agentes penitenciários da unidade prisional de Riolândia, com o apoio da Tropa de Choque do 16.º Batalhão da Polícia Militar de Fernandópolis, a qual pertence a companhia de Votuporanga, entre outros policiais militares da região, realizaram ontem a primeira revista de 2007 no presídio. Os trabalhos tiveram início às 7h e duraram até as 17h.

Ao todo, 21 invólucros de maconha, dois objetos contundentes, dois pedaços de serra e nove aparelhos celulares, acompanhados de três carregadores, cinco fones de ouvido e sete chips, foram apreendidos. Os objetos foram recolhidos e levados para a delegacia de Riolândia, onde uma sindicância apuratória foi instaurada, para identificar como houve a entrada deles na penitenciária e de quem é a responsabilidade pelo fato.

Conforme a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), a revista, considerada de rotina, tem o objetivo de apreender qualquer tipo de arma, drogas e telefones celulares, entre diversos outros materiais ilegais, que possam pôr em risco a vida dos agentes penitenciários e dos próprios detentos. A Penitenciária possui capacidade para 729 homens, mas encarcera atualmente 1.229 presos. A última revista realizada no presídio aconteceu no dia 19 de dezembro de 2006.

Ainda no último sábado, em virtude do estado de alerta que a Polícia de São Paulo assumiu novamente quanto à ocorrência de uma possível nova onda de ataques atribuídos a facções criminosas, outra revista também foi realizada, mas com os visitantes dos presos. Os trabalhos resultaram na prisão em flagrante de duas mulheres de São Paulo. Mais de meio quilo de maconha, 80 chips para aparelhos celulares e um fone de ouvido foram apreendidos. (LP)

Notícias relacionadas