A Televisión Española (TVE) noticiou nesta segunda-feira, 2, que o Real Madrid ofereceu 310 milhões de euros [aproximadamente 1,4 bilhão de reais] para contar com Neymar em seu elenco ainda este ano. O clube espanhol emitiu um comunicado oficial desmentindo qualquer proposta.
A notícia veiculada pela televisão pública da Espanha dizia que o interesse do atual vencedor da Liga dos Campeões era ter o camisa 10 da Seleção Brasileira por sete temporadas.
Em nota, o Real Madrid enfatizou que se tratava de uma “informação totalmente falsa” e que “não fez qualquer tipo de oferta ao PSG ou ao jogador”.
A manifestação do clube foi em tom de repúdio à TVE por “ninguém do meio ter contatado qualquer das partes para constatar a informação que poderia ter sido facilmente negada”.
Neymar assinou contrato com o Paris Saint German até 2022, após deixar o Barcelona na compra mais cara da história do futebol. O time francês não se manifestou sobre a notícia.
Veja na íntegra o posicionamento do Real:
“Nas informações divulgadas hoje pela TVE sobre uma suposta oferta do Real Madrid ao PSG e ao jogador Neymar, o Real Madrid C. F. diz que esta informação é totalmente falsa. O Real Madrid não fez qualquer tipo de oferta ao PSG ou ao jogador.
O Real Madrid está surpreso que a televisão pública espanhola foi capaz de transmitir informações absolutamente falsas, sem que ninguém deste meio tenha contatado qualquer das partes para contrastar a alegada informação que poderia facilmente ter sido negada.”