terça-feira, 24 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Rastreamento de celular roubado leva PM até suspeitos

Duas pessoas, um jovem e um adolescente, foram detidos depois de furtarem dois aparelhos celulares na noite desta segunda-feira (dia 12) em Rio Preto. A Polícia Militar conseguiu chegar até…

Duas pessoas, um jovem e um adolescente, foram detidos depois de furtarem dois aparelhos celulares na noite desta segunda-feira (dia 12) em Rio Preto. A Polícia Militar conseguiu chegar até os suspeitos graças o sistema monitoramento de um dos aparelhos. Com os acusados foram apreendidos dois aparelhos celulares e uma réplica de uma arma.

De acordo com a PM, por volta das 23h40, um rapaz caminhava pela rua Capitão Faustino de Almeida quando foi abordado por dois desconhecidos em uma motocicleta. O passageiro, armado com um revólver, obrigou a vítima entregar a carteira e o celular. Durante a ação, o assaltante ainda teria desferido um golpe contra o peito do jovem rendido. Logo após o roubo, a dupla fugiu.

A vítima seguiu até sua casa e conseguiu rastrear o celular pelo sistema de localização e comunicou a PM. No local indiciado, policiais avistaram dois homens sentados debaixo de uma árvore e próximos a uma motocicleta.

Tanto o veículo quanto as vestes dos suspeitos eram semelhantes as que foram descritas pela vítima. Ambos foram abordados, mas nada de ilícito foi encontrado.

Porém, próximo ao desempregado F.P.D., 18 anos e o adolescente, 17, foram localizados dois celulares e uma réplica de um revólver 38. Questionados sobre os aparelhos e a arma, ambos alegaram que desconheciam os objetos.

Foi enviada uma foto dos aparelhos localizados e dos suspeitos a vítima que reconheceu ambos assaltantes e o seu celular. Os acusados foram encaminhados a Central de Flagrantes, onde também foram reconhecidos por um casal que registrava outra ocorrência de roubo de celular.

Os dois acusados permanecem detidos. O desempregado além de responder pelo crime de roubo também será indiciado por corrupção de menor. O adolescente foi apreendido e está em cela especial separada dos demais detentos. Ele ficará à disposição da Vara da Infância de Juventude. Os aparelhos roubados foram devolvidos aos proprietários e a motocicleta usada nos assaltos foi recolhida.

Gazeta de Rio Preto

Notícias relacionadas