Um dispositivo de rastreio de celular de vítimas de roubo possibilitou a Polícia Militar a encontrar e prender o suspeito, além de recuperar os aparelhos roubados. O fato aconteceu na madrugada desta quarta-feira (26) em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência, era por volta de 3h30, quando policiais que estavam em patrulhamento pelo bairro Cristo Rei foram acionados devido a um roubo em uma pizzaria.
No local, pegaram as características do suspeito, que era baixo magro, tinha barba e carregava um capacete prata sem viseira, usando uma blusa preta. Os agentes foram informados que, de acordo com o rastreador, os aparelhos estavam em um local na Vila Toninho, já conhecido nos meios policiais como ‘mini-cracolândia’, um terreno baldio grande com entulhos e barracos.
Quando chegaram, localizaram os pertences do suspeito e um homem que poderia ser o autor do roubo. Havia muitas pessoas naquele momento e os PMs solicitaram que as vítimas fossem até lá com o rastreador. Os três aparelhos roubados foram encontrados, além do suspeito ter sido reconhecido. O homem de 39 anos, ao realizar as pesquisas, teve descoberto contra ele um mandado de prisão, exatamente por roubo.
Os aparelhos estavam embrulhados em uma sacola, dentro de uma moita próxima a um muro. O suspeito confessou o crime e que utilizou uma arma de brinquedo para cometê-lo, objeto que também foi localizado e apreendido. Os demais moradores do local foram liberados por não haver evidências de que mais alguém teria participado do crime.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Central de Flagrantes, onde em depoimento voltou a confirmar o que já havia relatado aos policiais militares. O delegado de plantão confirmou a voz de prisão em flagrante. Após exames de corpo de delito no IML, ele foi levado para a carceragem da Deic, onde permanece à disposição da Justiça.