Uma mulher húngara com tranças enormes está sendo considerada uma nova versão da clássica personagem Rapunzel. Com um detalhe bem diferente da história: em vez do longo cabelo loiro, Anna Shepherd exibe uma cabeleira grisalha.
A agricultora de 30 anos já foi vítima de bullying na adolescência quando seu cabelo ficou prematuramente grisalho. Mas agora ela está dando o troco, com mais de 17 mil seguidores no Instagram. Muitos ficam maravilhados com os seus cabelos prateados, que medem 1,5 metro.
Shepherd encontrou o seu primeiro fio grisalho quando tinha apenas 13 anos. Na época, seus colegas de escola zombavam dela, chamando-a de nomes como Cruella – a vilã do desenho “101 Dálmatas”, da Disney, disse ela em reportagem publicada no “NY Post”.
Quando ela era adolescente, ela pediu à mãe para deixá-la pintar o cabelo em um tom “normal” para que ela não sofresse bullying.
“Eu estava tão triste e preocupada em parecer velha. As pessoas olhavam para meus fios de cabelo grisalho e eu ouvia comentários sobre isso”, comentou. “Mas, com o tempo, aprendi a amar meu cabelo grisalho e ele se tornou uma extensão de mim mesma”, acrescentou ela.
A moradora de zona rural da Hungria não volta ao cabeleireiro desde os 14 anos, porque achou que haviam cortado demais o seu cabelo na época.
“Desde então, nunca mais voltei ao cabeleireiro. Se eu precisar, peço à minha mãe para me aparar, mas isso é apenas uma vez em alguns anos”, explicou a húngara, que só lava o cabeleira uma vez por mês.
A fama tem o seu preço. Anna tem recebido alguns pedidos bem inusitados, como o de um fã mais exaltado, que quis lamber o cabelo dela. Mas, na maioria das vezes, os seguidores apreciam a maneira como ela está adotando sua aparência natural.
“Fico honrada quando mulheres me escrevem dizendo que tomaram coragem para manter o cabelo grisalho por minha causa”, declarou.