Um rapper alemão tenta virar a página após um grave acidente que o fez perder boa parte do crânio.
Niko Brenner ficou gravemente ferido após a explosão de um laboratório de drogas que mantinha na casa em que morava em Colônia (Alemanha).
O alemão, também conhecido como Dr. Knarf, estava cozinhando óleo de cannabis em gás butano quando as garrafas explodiram com uma faísca produzida por sua geladeira, atirando-o pela janela de seu estúdio no porão.
O incidente que aconteceu em fevereiro de 2017 causou ferimentos graves na cabeça. Os cirurgiões se viram forçados a remover boa parte do crânio do paciente depois que seu cérebro começou a inchar, sem possibilidade de regressão.
As sequelas são definitivas.
“Dói muito que eu nunca vá poder subir em uma árvore com o meu filho”, disse o alemão, de 37 anos, em reportagem do “Sun”. “Eu cometi um grande erro, joguei a minha vida inteira contra a parede e estou pagando o preço por isso. Quarenta por cento da superfície da minha pele está queimada. Já fiz quase 50 cirurgias”, completou.
A redenção de Niko veio com a música. O rapper passou a se dedicar mais à carreira e, após o lockdown por causa da pandemia de Covid-19, viu o número de shows aumentar. Ele ainda paga a dívida hospitalar, que chegou a R$ 1,2 milhão.
“Desistir não é uma opção, você tem que continuar de alguma forma. Antes, eu era muito egocêntrico e egoísta. Ser grato hoje é uma grande dose de humildade”, declarou o rapper, que ainda pode ser julgado por manipulação e venda de narcóticos.