Dois jovens morreram ontem à tarde num acidente de moto na quadra 42 da avenida Nações Unidas,em São José do Rio Preto,sentido Centro-bairro, ao tentar desviar do radar de trânsito instalado no local.
A informação da Polícia Militar é que o motociclista Maurício Aparecido Doce, 18 anos, dirigia a mais de cem quilômetros por hora e conduzia a Honda Titan pelo vão entre a pista e a guia do canteiro central para escapar de uma multa.
Ao mesmo tempo, o amigo que estava na garupa, Tiago Fernandes Belarmino da Silva, 19, teria tentado cobrir a placa do veículo com as mãos.
O motociclista perdeu o equilíbrio, bateu na guia e, junto com o amigo, foi arremessado em direção à base de concreto do radar.
O impacto derrubou o radar e um poste de sinalização próximo. A moto parou a 60 metros do local onde os corpos ficaram estendidos.
Os dois amigos morreram na hora, com fraturas múltiplas nos corpos.
Um policial que estava próximo ao supermercado Confiança Flex chegou a ver a moto em alta velocidade, mas não teve tempo de fazer nada. O acidente também foi visto por uma testemunha na avenida Nações.
Maurício não tinha habilitação e, segundo uma prima, era estudante. A moto pertence ao pai dele.
A Nações precisou ser parcialmente interditada por causa do acidente, que mobilizou várias viaturas da polícia e atraiu dezenas de curiosos, entre eles muitos motociclistas.
“Depois que colocaram o radar os motoqueiros correm ainda mais aqui”, disse a comerciante Luzia Correa Lima, proprietária de um bar em frente ao local do acidente. Segundo ela, é comum vê-los tentando desviar do radar, como fez Maurício. “Parece que até piorou com o radar”, opinou a mulher.