O Santa-fé-sulense Aberto Fabiano “Aleph Techberto”, 38, foi encontrado morto na tarde de sexta-feira (19. O corpo foi encontrado em um apartamento do Hotel Bela Vista Park Hotel de Ilha Solteira.
De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, o corpo foi encontrado por uma funcionária do hotel. A principio não se pode afirmar as causas da morte de Fabiano, suicídio ou homicídio, isso considerando a existência de sangue no quarto e no corpo da vítima.
Os bombeiros afirmaram ainda, que não há sinais de luta no quarto, mas havia um móvel quebrado. O corpo já apresentava sinais de rigidez e manchas quando encontrado. Calcula-se que já estaria morto a, pelo menos, dez horas.
Alberto cresceu e estudou em Santa Fé do Sul, aqui residem seus familiares, ele morava em São Paulo já havia vários anos, um dos fundadores do Garoa Hacker Clube. Segundo informações a vítima teria ligado na ultima semana dizendo que viria passar uns dias em Santa Fé. Fabiano foi enterrado as 15:00 horas deste sábado no cemitério São João Batista em Santa Fé do Sul.
A triste coincidência, foi a de Alberto ter sido velado ao lado do amigo de infância Emerson Brentan da “O Barão”
Facebook:
“Fica aqui nosso sentimento aos familiares, amigos e a toda a comunidade ?#Hacker? pela perda de um grande profissional, amigo, incentivador e um dos grandes Hackers do Brasil”.
“Uma perda profunda para nós admiradores dessa figura ilustre em tantas partes do mundo e da vida. Uma perda nossa geração e as futuras, que precisam de pessoas como ele, inspiradores do conhecimento, gênios da atualidade, comunicadores exemplares”.
“Hoje a país perdeu um cidadão exemplar, um profissional do mais alto gabarito e, eu, perdi um grande amigo. Descanse em paz”.
“Gente que fazia, que pensava e inspirava, perda irreparável para toda uma comunidade de sonhadores”