sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Rapaz é preso pela guarda municipal após confusão em UPA

Agentes da Guarda civil Municipal (GCM) de Rio Preto foram acionados na madrugada desta sexta-feira para deter um rapaz acusado de depredar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte. Ele…

Agentes da Guarda civil Municipal (GCM) de Rio Preto foram acionados na madrugada desta sexta-feira para deter um rapaz acusado de depredar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte. Ele chegou ao local exigindo atendimento, sob alegação de que teria sido ferido na testa durante uma briga.

Como ele teria chegado muito alterado, chutando e dando soco nas portas da UPA, seguranças tentaram detê-lo. Quando os guardas chegaram, o rapaz estava imobilizado numa maca. Ele foi sedado e teve a testa suturada por causa de um corte.

Alegado receio de fuga, a GCM algemou o acusado e o levou para a Central de Flagrante, sob acusação de danos ao patrimônio público, onde permaneceu detido. Câmeras de segurança da UPA flagraram o momento em que o rapaz foi controlado e imobilizado por vigilantes do local.

Em nota, a Prefeitura informou que o rapaz chegou à UPA por meios próprios. “O profissional da unidade o auxiliou a entrar, colocando-o em cadeira de rodas . Ao chegar na porta de acesso para o interior da sala onde seria atendido, ele se levantou da cadeira e sem motivos aparentes deu um soco no vidro da porta , danificando-a. Nenhum funcionário foi ferido. O ocorrido atrapalhou os demais atendimentos, causando transtorno e atraso nas atividades do plantão até a chegada dos policiais .”

Notícias relacionadas