Um homem foi preso na noite da última terça-feira (7) em Aparecida d’Oeste região de Jales , acusado de pornografia infantil contra sua enteada, uma menina de 12 anos,de gravar vídeos de cunho sexual da menor sem consentimento. A prisão ocorreu após a mãe da criança ver os vídeos no celular do seu marido.
Segundo o relato da mulher, ela vive há quatro anos com o acusado e, nos últimos tempos, vinha enfrentando desentendimentos frequentes, incluindo ameaças e agressões. No entanto, o caso se tornou ainda mais grave quando sua filha passou a relatar episódios de assédio por parte do padrasto.
De acordo com a mãe, a menina relatou que o homem fazia comentários inapropriados, chegando a afirmar que havia sonhado com ela em situações íntimas. Na noite de ontem (07), ao verificar o celular do companheiro, a mulher encontrou vídeos gravados pelo acusado. Nas imagens, ele posicionava o aparelho de forma disfarçada dentro de uma caixa vazada no guarda-roupas, capturando imagens da enteada.
Assustada com a situação, a mulher deixou a residência com a filha e pediu ajuda à polícia. A equipe policial constatou o material no celular do acusado e, com o apoio de outras viaturas, conseguiu localizá-lo e efetuar a prisão.
O homem foi conduzido ao plantão policial de Jales e permanece preso à disposição da Justiça. Ele deverá responder por abuso sexual de vulnerável e por posse de material ilícito envolvendo criança ou adolescente, crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), no Artigo 241-B.