Um casal de jovens foi preso pela Polícia Militar com 10 pinos de cocaína e R$ 280 em dinheiro, durante operação no bairro João Paulo II, em Rio Preto, na noite desta quarta, 12.
Levados à Central de Flagrantes, eles tentaram negar o tráfico de drogas, mas caíram em várias contradições. O rapaz, de 19 anos, foi preso e deve responder a processo por tráfico e facilitação de corrupção de menores, já que a menina que o acompanhava tem 17 anos.
Segundo o boletim de ocorrência, a dupla estava sentada na esquina de uma das ruas do bairro por volta das 21h40. Eles começaram a caminhar, disfarçando, quando viram a viatura, o que despertou a curiosidade dos policiais. Ao ser indagado, o rapaz que se disse ajudante de pintor de paredes acabou confessando que o dinheiro era resultado do tráfico de drogas, já que estava sem emprego. Depois, ele mudou a versão e afirmou que o dinheiro era de seu trabalho. Mas diante das contradições, acabou preso em flagrante.
A menor afirmou que estava apenas como companhia, e que tinha ido chamá-lo para ir embora para casa. Depois, admitiu que tinham saído para comprar maconha para consumo. A menina disse que veio de Franca, após conhecer o rapaz pela internet. Nada de ilícito foi encontrado com ela, em revista feita por policial feminina. A menor foi liberada para a avó do namorado, temporariamente.