sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Rapaz é flagrado dando bebida alcoólica para cachorro

Imagens que circulam pelas redes sociais mostram um rapaz de Auriflama dando bebida alcoólica – aparentemente whisky – para um filhote de cachorro, na noite do último domingo, dia 3,…

Imagens que circulam pelas redes sociais mostram um rapaz de Auriflama dando bebida alcoólica – aparentemente whisky – para um filhote de cachorro, na noite do último domingo, dia 3, no bairro Colinas Parque.

As fotos foram divulgadas pelo próprio homem na ferramenta stories do Instagram. O fato acabou revoltando usuários da rede social, que enviaram as imagens para a reportagem do Pô Auriflama.

“É um absurdo que alguém faça uma atrocidade dessas com um animalzinho indefeso e ainda sinta orgulho em divulgar”, comenta um usuário, que por questão de segurança, preferiu não se identificar.

O conteúdo da sequência de imagens revela que, após atrair o animal e dar a bebida, o homem ainda o registrou caído, sob os efeitos do álcool, embaixo de um carro.

De acordo com a veterinária Vanessa Cervigni, dar bebida para os animais é prejudicial à saúde deles. “Levando em consideração, por exemplo, a diferença de tamanho do homem para um cão qualquer, a quantidade de whisky tem muito mais efeito do que para um ser humano”.

“Um dos problemas mais comuns entre os cachorros, quando estes ingerem bebidas alcoólicas, é a chamada intoxicação alcoólica. O contato de bebidas deste gênero com o estômago do animal, acaba causando também alguns outros problemas, como gastrite, úlcera, problemas renais e neurológicos, e baixa imunidade”, comenta.

Já para Lourdes Brito, presidente da Apaa (Associação Protetora e Amparo Animal de Auriflama), o jovem cometeu crime. “O artigo 32 da lei 9.605 de 1998 condena o que ele fez. É preciso que as pessoas denunciem esse tipo de crime e acionem a Polícia, assim que presenciarem a situação”, afirma.

Ela conta que agora, a Associação está à procura do cão, para poder oferecer-lhe os cuidados veterinários necessários.

Notícias relacionadas