Um rapaz de 19 anos de idade desacatou dois Policiais Militares na noite de ontem (12), no bairro Jardim Alvorada, em Votuporanga.
Segundo informações policiais, a equipe de Rádio Patrulha da PM abordou um veículo VW/Gol de cor branca que transitava pela rua Tocantins, conduzido por M.S.P. de 19 anos de idade, por volta das 20h30.
Durante fiscalização, os policiais constataram que o carro encontrava-se com irregularidades administrativas e informaram ao motorista que o automóvel seria apreendido e guinchado.
Em seguida, M.S.P. passou a ameaçar os PMs dizendo: “eu conheço vocês dois, vão ver o que vou fazer quando encontrar vocês sem farda”, xingando-os também de “ladrões” e com outras palavras de baixo calão.
Quando os militares foram detê-lo, o sujeito saiu correndo com um bebê dentro de um bebê conforto, fugindo e abandonando o veículo.
Diante do fato, o carro foi recolhido para um pátio do município.
Crime
Art. 331 do Códio Penal – Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela. A pena é de detenção de seis meses a dois anos, ou multa. Portanto, para que o delito se configure, há a necessidade da pessoa “desacatar” o funcionário público e, além do mais, que ele esteja no exercício de sua função ou haja o desacato em razão dela.
Paola Munhoz/Votunews