Pouco mais de 10 reais. Esta foi a quantia encontrada pela PM em posse de Vander Junior Leandro Moreno, de apenas 19 anos, após uma tentativa de furto frustrada na madrugada de ontem, terça-feira, num bar localizado no Jardim Rosa Amarela.
Segundo informações policiais, por volta das 02h30, Vander, na companhia de um comparsa, conseguiu abrir a porta de aço do Bar “Rosa Amarela”, localizado na Rua 19 do mesmo bairro e o curioso é que ele usou a própria chave do estabelecimento, que se encontrava na fechadura, pelo lado de dentro.
Conforme constatado pelos PM’s, Vander empurrou a chave com um palito, pegando-a em seguida por debaixo da porta. Ao ouvirem o barulho, o proprietário e seus familiares acionaram a Polícia Militar, que rapidamente compareceu no local.
Na pressa, os larápios deixaram vários objetos caírem no chão, dando a entender que os mesmos haviam adentrado num terreno baldio ao lado do bar. Ao vasculharem o local, os PM’s encontraram Vander escondido entre arbustos, dando voz de prisão ao bandido.
Com Vander, a PM encontrou a quantia de R$ 10,85 em moedas pequenas, três calculadoras, um par de óculos e a chave do bar, objetos que ele confessou ter subtraído do estabelecimento. O outro meliante não foi localizado.
O rapaz e os produtos furtados foram conduzidos ao Plantão Policial, onde o delegado plantonista ratificou a voz de prisão. Como não pagou a fiança, estipulada em torno de 3 salários mínimos, Vander segue preso à disposição da Justiça.