Kimi Raikkonen venceu o Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1, neste domingo (21), em Austin, e adiou a decisão do título da temporada, que estava muito próximo de Lewis Hamilton.
O piloto britânico poderia conquistar o pentacampeonato mundial hoje, mas acabou superado pelo finlandês, que estava inspirado. Hamilton parou nos boxes duas vezes, enquanto a Ferrari acertou toda a estratégia da corrida.
“Parabéns a Kimi, e grande trabalho de Max também. Isso foi o máximo que pude fazer hoje, e foi ótimo que tivemos alguma disputa”, disse Hamilton, que terminou em terceiro.
Com a vitória nos EUA, o campeão de 2007 chega ao 21º título de prova na carreira e se torna o piloto com o maior número de triunfos na Fórmula 1.
“Tive uma boa largada, precisei forçar e olhar para os pneus. Obviamente estou mais feliz do que terminar em segundo”, afirmou Raikkonen.
Apesar de não ter conquistado o título em Austin, Hamilton está muito perto do pentacampeonato. Precisa apenas de um sétimo lugar em três corridas.