sexta, 25 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Rádio clandestina é fechada em Santa Clara d’Oeste

A Polícia Federal em Jales prendeu em flagrante ontem, dia 13, em Santa Clara d’Oeste, o radialista A.A.P, responsável pelo funcionamento de uma rádio pirata na cidade. Após uma denúncia,…

A Polícia Federal em Jales prendeu em flagrante ontem, dia 13, em Santa Clara d’Oeste, o radialista A.A.P, responsável pelo funcionamento de uma rádio pirata na cidade.

Após uma denúncia, foi expedido um mandado de busca e apreensão à rádio, para averiguar os fatos relatados. Entretanto, além do delito de desenvolver atividades de telecomunicação clandestinamente, o suspeito apresentou documentação falsa da propriedade, ocasionando crime de falsidade ideológica.

A rádio funcionava com o mesmo nome e freqüência da emissora regular “Rádio Interior FM”, instalada também na cidade. Ela estava localizada em um prédio que também era ocupado pela Ação Social do município, imóvel este alugado pela própria prefeitura.

A pena para quem mantém o funcionamento de rádio clandestina é de dois a quatro anos de detenção e para o crime de falsidade ideológica pena de um a cinco anos de reclusão. O acusado foi conduzido à cadeia pública de Santa Fé do Sul, onde está preso e à disposição da Justiça Federal.

Notícias relacionadas