domingo, 5 de janeiro de 2025
Pesquisar
Close this search box.

Radialista apresenta pedido de cassação da prefeita Ana Bim

Em um pronunciamento de cerca de 20 minutos, o radialista jalesense Adalberto Mariano, popular “Betto Mariano” apresentou há pouco, na tribuna da Câmara Municipal de Fernandópolis, pedido de cassação contra…

Em um pronunciamento de cerca de 20 minutos, o radialista jalesense Adalberto Mariano, popular “Betto Mariano” apresentou há pouco, na tribuna da Câmara Municipal de Fernandópolis, pedido de cassação contra a prefeita Ana Bim por supostas irregularidades na aquisição da merenda escolar.

No pedido, também constam as assinaturas dos munícipes Emerson Oliveira, Luis Henrique da Silva, Odalício Barbosa, José Liberato e Adauto Cassimiro.

No uso da tribuna, o radialista criticou duramente a administração municipal elencando inclusive vários fatores negativos, tais como falta de medicamentos, buracos, cidade suja, etc., e destacou o teor da denúncia.

Neste momento, o vereador Humberto Machado, 2º secretário da Câmara, faz a leitura do pedido de cassação na íntegra.A votação pela abertura de uma CP-Comissão Processante será realizada em seguida.

O documento tem mais de 30 páginas e pede a abertura de um procedimento para condenar a prefeita em ato político/administrativo cometido contra o erário público com base no relatório final da CPI do Merendão, onde ficou comprovado o superfaturamento de mais de 570 mil.

Para ser aprovado, o requerimento terá que ser aceito por sete dos 13 vereadores, com base no artigo 5º, e seus incisos, do Decreto-lei n. 201/67, sorteando-se os três vereadores, entre os desimpedidos (art. 5º, I) para comporem a comissão, que também elegerá seu presidente e relator.

A prefeita terá prazo para apresentar defesa e, concluído essa etapa, o processo será submetido à votação perante a Câmara Municipal em tantas votações quantas forem as infrações capituladas e, ao final, com o resultado de dois termos dos votos pela condenação da Prefeita, seja expedido o competente Decreto- legislativo cassando- se o mandato da Prefeita Ana Maria Matoso Bim.

Mais informações, em instantes.

Notícias relacionadas