O Fundo Estadual de Recursos Hídricos – FEHIDRO, juntamente à Prefeitura Municipal de Jales investirão R$375.000,00 na construção de galeria de águas pluviais no Bairro Santo Expedito e R$312.500,00 em aterro sanitário de resíduos sólidos.
O FEHIDRO foi instituído com o objetivo de desenvolver projetos que visem ao uso racional e sustentável dos recursos hídricos, incluindo o seu monitoramento, a melhoria e a sua recuperação no sentido de elevar a qualidade de vida da população do Estado de São Paulo.
Os recursos do FEHIDRO provêm de créditos adicionais, pagamentos de multas previstas na Lei 9.748, doações, empréstimos, transferências de outras fontes e compensações financeiras que o Estado receber com relação aos aproveitamentos hidroenergéticos em seu território.
Os recursos através do fundo são provenientes do Comitê de Bacias Hidrográficas – São José dos Dourados. Nas obras, a prefeitura terá 20% de contrapartida.
Para o prefeito Humberto Parini, destacou a importância do FEHIDRO, e o trabalho realizado pelo Comitê na destinação de recursos financeiros para Jales.
“São obras importantes que vão melhorar a qualidade de vida da nossa população. A prefeitura com recursos financeiros próprios, vai arcar com a contrapartida” – enfatizou o prefeito.” – enfatiza.