domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Quermesse e leilão arrecadam mais de R$ 68 mil em prol à Santa Casa de Votuporanga

A quermesse e o leilão de gado, promovidos pela Prefeitura, Câmara Municipal e população de Valentim Gentil, nos dias 11 e 12 dezembro, na Praça da Matriz, em prol da…

A quermesse e o leilão de gado, promovidos pela Prefeitura, Câmara Municipal e população de Valentim Gentil, nos dias 11 e 12 dezembro, na Praça da Matriz, em prol da Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga, superou as expectativas dos organizadores e atingiu valor líquido de R$ 68.398,14, ultrapassando em arrecadação qualquer outro município da região, que também se prontificou em realizar tal iniciativa.

Foram mais de 40 pessoas voluntárias em todos os setores do evento, para que o sucesso de realização fosse obtido. De acordo com o prefeito Adilson Segura, a renda total dos eventos será destinada para contribuição no atendimento do Pronto-Socorro, que recebe pessoas da cidade e região.

O fluxo maior de pessoas se deu na quermesse, no dia 11, sábado à noite, com a chegada das autoridades municipais e população em geral, que segundo a comissão organizadora foi estimado o público de 2.400 pessoas.

Na abertura do leilão de gado, domingo, 12, Adilson Segura emocionou a todos com palavras objetivas, lembrando da importância do evento, do trabalho desenvolvido pela Prefeitura e agradeceu a presença de todos, salientando que mais uma vez Valentim Gentil mostrou exemplo de solidariedade e comprometimento.

“O município desde o início não tem medido esforços para ajudar na arrecadação de recursos. Iniciativas como estas nos dão mais motivação e ânimo para trabalhar pela saúde de nossa cidade”, destaca.

Terminada a solenidade de abertura, às 11h30 tiveram início os arremates do gado. A renda dos eventos também contou com as barracas de bebidas, vendas de frangos e objetos doados e leiloados na ocasião.

Atendimento

De acordo com a assessora municipal de Saúde, Neusa Vicente, por mês, em média 200 pacientes, valentim-gentilenses são atendidos no Pronto-Socorro do referido hospital.

O grande número de atendimento, que também é direcionado para outras cidades da região, vem gerando um déficit para a Santa Casa, portanto, Valentim Gentil, a exemplo de outros municípios que também se uniram à iniciativa, prontificou-se a contribuir com a realização do evento.

Notícias relacionadas