É isto que o Vereador João Pedro da Caixa (PSDB) requereu do Poder Executivo através do requerimento 182/2021, que seja encaminhado relatório analítico nominando e discriminando mensalmente os valores recebidos pelos procuradores jurídicos do município a titulo de honorários e sucumbências, ou qualquer outro benefício financeiro que não faça parte de seus vencimentos, referentes aos exercícios de 2018/2019/2020 e 2021 (até a presente data).
João Pedro da Caixa, justifica que a solicitação é em virtude do estabelecido no Art.37, inciso XI da CF, estabelecendo que qualquer funcionário público municipal não pode ganhar mais que o Prefeito.
Diz o Vereador que neste momento difícil de pandemia que estamos vivendo, temos tido dificuldades na contratação de médicos, pois o salário é muito pequeno e estes não querem prestar serviços para nosso município, além de vários desligamentos de médicos concursados.
Finaliza João Pedro da Caixa, dizendo que a hora é de fiscalizar e conhecer efetivamente os ganhos dos Procuradores Jurídicos, vistos pela população como altos salários no Executivo.