quarta, 20 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

“Quem Ama Protege”: tema de redação ao combate a Aids

Com o tema “Quem Ama Protege” a Prefeitura, através do seu Centro de Atendimento de Doenças Infecto-Contagiosas e Parasitárias (Cadip), promoveu um concurso de redação entre os alunos das escolas…

Com o tema “Quem Ama Protege” a Prefeitura, através do seu Centro de Atendimento de Doenças Infecto-Contagiosas e Parasitárias (Cadip), promoveu um concurso de redação entre os alunos das escolas estaduais e municipais do ensino médio e fundamental. O concurso faz parte da campanha de combate a Aids, e os ganhadores serão premiados neste sábado (1), Dia Mundial de Combate à Aids.

A entrega dos prêmios aos dois primeiros colocados do ensino médio e fundamental será realizada na Praça da Matriz, durante a programação montada pelo Cadip para trazer à população informações sobre a doença e prestar esclarecimentos e dicas de prevenção. Palestras e atividades educativas serão oferecidas pela equipe municipal de saúde à população neste sábado, dia 1 de dezembro, a partir das 8h.

O concurso que teve como público alvo alunos de 5ª a 8ª série do ensino fundamental e do 1º ao 3º colegial do ensino médio, foi realizado no período de 12 a 23 de novembro. Os trabalhos foram julgados por uma comissão formada por membros das diretorias de Educação e Saúde de Fernandópolis.

Henrique Rassi de Andrade, aluno do 1º colegial da Escola Estadual “Líbero de Almeida Silvares”, foi o vencedor do concurso, entre as escolas de ensino médio. Já o 2º lugar ficou com Fabrício Branco de Souza, que também é aluno do 1º colegial da escola. Na disputa entre os estudantes do ensino fundamental, a ganhadora foi Taís Fernanda Lavezzo, aluna da 7ª série da Escola Municipal “Melvin Jones”. O 2º lugar ficou com Vitor Augusto Mioto Carvalho, da 8ª série da Escola Estadual “Carlos Barozzi”. Os vencedores do concurso ganharão um aparelho MP3; o segundo lugar receberá uma camiseta e uma agenda.

Notícias relacionadas